Atleta de Tubarão busca vaga em mundial
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 20-04-2017

A atleta Karolina Teixeira Bernardes, de Tubarão, vai participar de uma seletiva nacional para tentar uma vaga no mundial escolar que ocorre na França. Ela foi convocada pela Federação Catarinense de Atletismo e será uma das 12 atletas que vão tentar carimbar o passaporte para a disputa.

A seletiva será realizada no dia 28 deste mês, em Porto Alegre (RS). A tubaronense vai competir na prova de 400 metros rasos.

Revelada nos Jogos Escolares de Tubarão (Jetuba) em 2013, Karolina tem acumulado conquistas desde então. Em 2015, por conta de seu destaque no esporte, recebeu o Prêmio Salim Mussi Miguel, e com os índices alcançados nos Jogos Escolares de Santa Catarina participou, no ano passado, dos Jogos Escolares da Juventude, realizados em João Pessoa, na Paraíba.

“Para nós, é uma alegria imensa ver nossos atletas aproveitarem as oportunidades que lhes são dadas, e não mediremos esforços para que ela consiga alcançar o índice e representar o Brasil em uma competição internacional”, comemora o técnico Marcos Paulo Huber, da Associação Desportiva Recreativa Atletismo (Adra).

Com a missão de revelar talentos, a Adra tem crescido nos últimos anos, atuando em parceira com a Fundação Municipal de Esportes (FME).



Veja Também
JEC aguarda instalação de geradores na Arena para enfrentar o Tupi esta noite
Criciúma recebe hoje o América-MG com meta de somar os primeiros pontos
Tubarão Futsal enfrenta o Foz Cataratas hoje à noite
Assaltante procurado é preso em Tubarão

Um dos assaltantes mais procurados de Tubarão foi preso ontem à tarde, pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos.

O jovem, de 18 anos, é acusado de ser um dos envolvidos no assalto a uma marcenaria no bairro São Martinho. O crime foi praticado no último dia 5 de maio por quatro pessoas, que levaram do local cerca de R$ 40 mil.

A operação foi deflagrada na manhã de ontem para cumprir mandado de prisão preventiva. De acordo com os policiais, ele é um dos assaltantes mais procurados da Cidade Azul e possui inúmeras passagens por roubo, porte de arma e homicídios.

No assalto à marcenaria, o quarteto efetuou disparos contra funcionários e o proprietário do estabelecimento e o fato foi registrado como latrocínio tentado.

De acordo com o delegado André Crisóstomo, as investigações foram encerradas e os quatro autores do crime já foram identificados. Dois deles já foram capturados e a polícia permanece em busca dos outros dois assaltantes.