Atleta de Tubarão busca vaga em mundial
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 20-04-2017

A atleta Karolina Teixeira Bernardes, de Tubarão, vai participar de uma seletiva nacional para tentar uma vaga no mundial escolar que ocorre na França. Ela foi convocada pela Federação Catarinense de Atletismo e será uma das 12 atletas que vão tentar carimbar o passaporte para a disputa.

A seletiva será realizada no dia 28 deste mês, em Porto Alegre (RS). A tubaronense vai competir na prova de 400 metros rasos.

Revelada nos Jogos Escolares de Tubarão (Jetuba) em 2013, Karolina tem acumulado conquistas desde então. Em 2015, por conta de seu destaque no esporte, recebeu o Prêmio Salim Mussi Miguel, e com os índices alcançados nos Jogos Escolares de Santa Catarina participou, no ano passado, dos Jogos Escolares da Juventude, realizados em João Pessoa, na Paraíba.

“Para nós, é uma alegria imensa ver nossos atletas aproveitarem as oportunidades que lhes são dadas, e não mediremos esforços para que ela consiga alcançar o índice e representar o Brasil em uma competição internacional”, comemora o técnico Marcos Paulo Huber, da Associação Desportiva Recreativa Atletismo (Adra).

Com a missão de revelar talentos, a Adra tem crescido nos últimos anos, atuando em parceira com a Fundação Municipal de Esportes (FME).



Veja Também
Com a presença do novo técnico, Chapecoense encara o Atlético-MG
Criciúma é derrotado em casa e fica mais longe do acesso
Mudança de hábito e 11 quilos a menos
Drogas apreendidas são incineradas em Gravatal

Drogas apreendidas nos termos circunstanciados lavrados no segundo semestre de 2016 e primeiro semestre de 2017, em Gravatal, foram incineradas. Os entorpecentes foram queimados na segunda-feira. Os itens são provenientes de 102 termos circunstanciados com apreensões de cigarros de maconha, comprimidos de ecstasy e petecas de cocaína.

A droga estava lacrada em invólucros. A incineração foi autorizada pelo juízo da comarca de Armazém e foi realizada pelo cabo Cléber Eing e acompanhada pelo comandante da 2ª Companhia PM de Gravatal, capitão Maycon Prudêncio Joaquim.