Sequestro é investigado
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 20-04-2017

O possível sequestro de um menino de 11 anos está sendo investigado pela Delegacia de Imbituba. O caso aconteceu na manhã de ontem e um homem em um Gol preto com placas de Paulo Lopes teria sequestrado a criança no bairro Mirim, onde lhe deu um comprimido e lhe aplicou uma injeção na perna, com substância desconhecida.

O suspeito, conforme relato à PM, não teria parte de um braço e levou o garoto à força do bairro Nova Brasília, em Imbituba, até o bairro Mirim. Naquele local teria dado a ele um comprimido, e aplicado uma injeção. “Para a guarnição, o menino relatou que era um homem que estava encapuzado”, diz a polícia.

A criança, acompanhada dos pais e de um conselheiro tutelar, foi encaminhada ao Hospital São Camilo para atendimento. Segundo a PM, não há testemunhas dos fatos e se buscam eventuais imagens de câmeras no percurso descrito pela criança para identificação do veículo. O menino teria dado informações da placa do carro, que segundo a PM não foi identificada.

O delegado de Imbituba, Raphael Giordani, informou que um carro com as características descritas é monitorado. “Todavia, é a versão da criança, de 11 anos de idade. Assim, teremos que ter todo o resguardo necessário para não divulgar possível história ‘fantasiosa’. Contudo, a criança deverá ser ouvida na delegacia assim que liberada do hospital, junto com os pais e o Conselho Tutelar, para registro do fato e para que possamos prosseguir nas investigações”, diz o delegado.



Veja Também
Tubarão busca adaptação a gramado sintético
Grupo disputa provas de atletismo

Andriele Raiana Zander, Tayra de Lima Luciano, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco e Morgana Matias da Silva, acompanhadas do professor Jemerson Fernandes, seguem hoje para Bragança Paulista, em São Paulo. O grupo é de São Ludgero e vai disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. O retorno acontece no dia 25 de junho.

A equipe de São Ludgero disputará a prova dos 100 e 200 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto com vara, salto em altura, revezamento 4x100 e revezamento 4x400. O professor Jemerson Fernandes explica que bons resultados na competição poderão garantir bolsa atleta para 2019. “As atletas estão treinando forte, estão focadas e felizes com o apoio da prefeitura de São Ludgero”, enfatiza. 

Ele diz que todos os atletas da Escola Municipal de Atletismo estão cientes da carência de recursos públicos. “Sabemos do esforço que São Ludgero está fazendo para garantir a participação das atletas”, ressalta.

Gravatal tem evento de biodanza

Segue até domingo, em Gravatal, o sétimo Encontro de Ação Social e Biodanza e quarto Encontro de Educação Biocêntrica. O evento trará facilitadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, no salão comunitário ao lado da igreja, em Termas do Gravatal.

Este evento tem o propósito de qualificar profissionais das áreas da educação, assistência social, turismo, saúde e estudantes para práticas e vivências em ações sociais pela dinâmica da Biodança e Educação Biocêntrica. O encontro é itinerante, acontece a cada dois anos, e já ocorreu em Porto Alegre, Córdoba (Argentina) e Gravatal. Esta é a terceira edição no município catarinense.

Empresário Nidal deve ter alta em breve