Latrocínio tira vida de homem de 58 anos
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 20-04-2017

Jucemir Alcilei May, de 58 anos, morto na noite de terça-feira em Tubarão, foi sepultado ontem em Armazém. De acordo com a Polícia Militar (PM) ele foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). O crime aconteceu no bairro Humaitá, após uma briga. A vítima foi encontrada já caída na calçada. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Momentos depois, a polícia prendeu o suspeito do crime. Ele estava escondido no interior de um prédio em construção, deitado em um colchão. O homem, de 29 anos, apresentava machucados como arranhões e escoriações no pescoço e ombros, além de sangue nas mãos, o que indicava uma luta corporal recente.

Trata-se de um latrocínio, uma vez que testemunhas viram o agressor pegar algo do bolso da vítima. Os policiais encontraram com o suspeito R$ 200, que estavam ao lado do colchão onde ele estava deitado.

O jovem acusado, segundo a polícia, negou o crime. Ele tem passagens pela polícia por perturbação de sossego. Após os procedimentos do caso, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.



Veja Também
SC registra temperaturas negativas pelo sexto dia seguido
Delegação viaja para Joguinhos

A delegação tubaronense que vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina embarca na manhã deste sábado rumo à cidade de Caçador, sede da competição.

Ao todo, 81 municípios confirmaram a participação na etapa. Tubarão contará com uma delegação composta por 130 pessoas, divididas nas modalidades de Handebol, Futsal, Atletismo, Karate, Judô e equipe de apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

A cerimônia de abertura será realizada no Ginásio do Sesi, na noite de sábado, e as competições têm início no domingo.

Federação confirma a realização da Copa SC

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou a realização da Copa Santa Catarina 2017. Representantes dos dez clubes que participaram do Catarinense deste ano, entre eles o Atlético Tubarão, reúnem-se na segunda-feira,  na sede da entidade, para definir a forma de disputa da competição.

A FCF irá propor para que a Copa SC 2017 inicie no dia 1º de outubro. O principal atrativo da competição é uma vaga destinada ao campeão na Copa do Brasil 2018.

A respeito da vaga na Copa do Brasil, a FCF informou que é  a 5ª colocação no Ranking Nacional de Federações da CBF, com 35.720 pontos. O Estado tem direito a quatro vagas na Copa do Brasil, e as três primeiras foram definidas na classificação do Catarinense: Chapecoense, campeã, Avaí, vice-campeão, e Criciúma, terceiro colocado.

Independentemente do formato de disputa, caso o campeão da Copa SC 2017 seja um dos clubes já detentores da vaga, uma equipe que não tenha a participação assegurada na competição nacional será indicada pelo critério técnico.

O gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Marcel Nogueira, falou sobre a expectativa da Copa Santa Catarina 2017.

“A Copa Santa Catarina volta ao calendário de competições após três anos e volta com imensa motivação para os clubes, já que garante uma vaga na Copa do Brasil em 2018. Vamos aguardar o número de clubes para idealizarmos uma forma de disputa interessante”, comentou.

Durante a semana, de olho no campeonato, o Peixe já anunciou a contratação de três reforços. O técnico Waguinho Dias, que comandou o time na Série A estadual, também já foi confirmado.

Hercílio confia no ataque para buscar vitória