Mais de 40 mil pessoas são esperadas em festival
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 20-04-2017

Começa hoje a maior festa cultural, gastronômica e turística de Imbituba: o Festival Nacional do Camarão, que está na 18ª edição. Mais de 40 mil pessoas são esperadas em todos os dias de evento.

Com área coberta, shows gratuitos, restaurantes servindo o tradicional camarão, ações por toda a cidade, solidariedade e diversas novidades, incluindo a feira multissetorial e gastronômica, o festival segue até domingo.

Segundo o responsável pela empresa BDE, Henrique Melo, a venda dos ingressos mostra a boa aceitação do público. “Procuramos investir em conforto com a ideia de cobrir todo o evento, de fazer uma ampla praça de alimentação com mil lugares sentados e apresentações gratuitas, além das atrações nacionais, que lançam um sucesso atrás do outro. Então, o resultado não poderia ser diferente: camarotes esgotados, mais de 8 mil ingressos de pista e área VIP vendidos. O público abraçou a ideia e garantiu seu ingresso antecipado”, revela.

O empresário Ronaldo Neves dos Santos explica que esta é a mais completa estrutura já montada para o festival em toda a sua história. “O grande diferencial são mais de 5 mil m² de estrutura coberta, diversos banheiros químicos espalhados e área de cadeiras em frente ao palco, que será estendido para a apresentação dos artistas. A cobertura também se estende à feira multissetorial e gastronômica. Esta, sem dúvida, é a mais completa estrutura montada para o evento”, conta Ronaldo, que é responsável pela estrutura de tendas.

Área gastronômica

A praça de alimentação do festival tem 250 mesas, com disponibilidade para mil pessoas sentadas. O ingrediente principal de todas as cozinhas montadas no ambiente é, claro, o camarão. Além disso, a Saint Bier irá montar uma cervejaria completa e vários food trucks compõem as opções para o público.


Thiaguinho abre a primeira noite do festival com show nacional

Na primeira noite, hoje, a animação fica por conta do cantor Thiaguinho, que é sucesso em todo o Brasil. Ele traz a Imbituba a turnê “Tardezinha” e deve receber mais de 8 mil pessoas. O ex-vocalista do Exaltasamba conquistou o Brasil com sua ousadia e promete trazer a alegria para o Festival Nacional do Camarão.

Já na noite de amanhã, no feriado de Tiradentes, a animação fica por conta do animado Nego do Borel, que atualmente é dono do hit mais ouvido no Brasil. O funkeiro gravou com Wesley Safadão e Anitta, entre outros cantores, e por onde passa tem lotado as casas de shows apresentando seu último CD, “Nego Resolve”.

Os cantores sertanejos Fernando e Sorocaba comandam a noite de sábado e prometem colocar o público para dançar ao apresentar a sua turnê de dez anos. A dupla também é empresária de vários cantores nacionais e lança um sucesso atrás do outro.

Um palco alternativo será montado no centro da praça de alimentação. Uma das atrações mais aguardadas é o comediante e músico Moriel Adriano da Costa, que interpreta um autêntico manezinho, apresentando a cultura e o sotaque da Ilha com muito humor. O conhecido personagem Mané Darci se apresenta amanhã, às 20h30, no palco cultural do festival.



Veja Também
Arma é apreendida dentro de veículo após abordagem em festa
Karateca tubaronense disputa Sul-Americano

Ontem, Nícolas de Souza viajou mais uma vez para defender as cores do país em uma competição internacional. O jovem karateca disputa pelo terceiro ano consecutivo o Sul-Americano da modalidade com a Seleção Brasileira, e acumula ótimos desempenhos, além de experiências muito importantes.

Aos 12 anos, Nícolas garantiu a vaga com a idade mínima para fazer parte da seleção e ainda comemorou o título de campeão. Aos 13, mais uma vez representando o Brasil na competição, foi o vice-campeão de sua categoria. Agora, com 14, segue mais uma vez em busca do pódio.

“É com muito orgulho que tenho a honra de poder representar meu país em mais um evento internacional. Estou muito feliz, pois é o meu terceiro ano consecutivo na Seleção Brasileira. Treinei muito e estou preparado para fazer o meu melhor”, revela.

“Aproveito para agradecer o apoio e a torcida de todos que estão sempre comigo. Sem a participação de todos os envolvidos, isso não seria possível”, ressalta Nícolas.

O Sul-Americano ocorre de hoje até domingo, em Guayaquil, no Equador, e reúne atletas nas disputas das categorias Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21 e Sênior. “As expectativas para este campeonato são boas, porém disputo uma categoria diferente e pode ter sempre surpresas. No entanto, darei meu máximo para representar bem meu país em mais um campeonato deste nível”, finaliza Nícolas.

Mulher precisa de ajuda para tratamento de câncer

A dona de casa Mércia Carvalho, de Gravatal, está precisando de ajuda. Com câncer no fígado e sem condições financeiras para arcar com o tratamento, ela precisa da colaboração de todos para continuar vivendo. O marido, Genésio, precisou parar de trabalhar para ajudar a esposa em seu tratamento.

Uma rede de solidariedade se formou nas redes sociais para tentar minimizar a dor de Mércia e sua família. O marido está afastado do trabalho há 14 meses, em busca da cura para sua esposa, e para ajudá-la em tudo o que precisa, já que a doença está em um estágio avançado. 

Mércia precisa tomar vitaminas e medicamentos importados contra o câncer, e não possui condições financeiras. Amigos da família contam que ela já ficou dois meses sem tomar os medicamentos, por não ter como arcar com estes custos. 

Quem desejar ajudar, pode fazer um depósito de qualquer valor. Os dados para depósito são: Banco do Brasil, agência 2089-3, conta 14048-1, em nome de Genésio Carvalho. Para entrar em contato, o telefone de Genésio é (48) 99697-8562.

Cursos gratuitos levam cultura a Tubarão