Possui sintomas do Coronavírus? Saiba onde procurar atendimento
Matéria via Prefeitura / Postado dia 19-03-2020

A partir desta quarta-feira (18), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza novas medidas preventivas contra o Coronavírus a fim de auxiliar no acesso da população à saúde. Um Centro de Referência foi instalado na Policlínica Central para atender aos possíveis casos, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, foi criado um serviço telefônico para dar orientação aos pacientes. Cada serviço oferta um tipo de atendimento específico, saiba quais são eles.

 

Unidade Básica de Saúde – O serviço dos postos de saúde continua, mas agora com adaptações para auxiliar nesse período de combate ao Coronavírus. As pessoas que apresentarem sinais e sintomas devem ir até a UBS mais próxima para receber atendimento necessário. Todas as unidades funcionam das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Policlínica Central – O local está como um setor de referência para todas as UBSs, em relação a doença viral. Os pacientes que apresentarem sinais e sintomas de síndromes respiratórias devem comparecer em alguma unidade de saúde ou na Policlínica Central para serem avaliados. O horário de funcionamento especial é de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas e nos fins de semana, das 7 às 17 horas.

 

Serviço telefônico – Quem quer esclarecer dúvidas referentes ou receber alguma orientação, deve ligar para o serviço telefônico disponibilizado pela FMS. Uma equipe técnica está preparada para atender e auxiliar todos os cidadãos pelos telefones: (48) 3621-9618 e/ou 3621-9619. O serviço funciona de segunda a segunda, das 7 às 22 horas.

 



Veja Também
Estado deve liberar mais serviços na segunda-feira
Prefeito recebe manifesto com sugestões para retomada gradual do setor produtivo
Aulas na rede municipal estão suspensas por mais 15 dias

A partir desta quarta-feira (18), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza novas medidas preventivas contra o Coronavírus a fim de auxiliar no acesso da população à saúde. Um Centro de Referência foi instalado na Policlínica Central para atender aos possíveis casos, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, foi criado um serviço telefônico para dar orientação aos pac

leia mais ...