Tubarão se prepara para a estreia quinta
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 21-01-2020

A espera está acabando. Na reta final da pré-temporada, o Tubarão ajusta os últimos detalhes para a estreia no Campeonato Catarinense, na quinta-feira, às 19h, diante do Joinville. A ansiedade pela primeira partida oficial de 2020 já toma conta do elenco.

“A gente fica um pouco ansioso para chegar a hora de jogar logo. Mas acredito que é um sentimento bom. Na hora, vamos estar prontos. Nos preparamos muito bem. Será o meu primeiro Campeonato Catarinense. Estou muito confiante. Já mostrei nos treinamentos e na Copa Santa Catarina o meu potencial”, destaca Vinícius Kuerten.

O zagueiro de 20 anos é um dos jogadores oriundos das categorias de base do Peixe que receberão oportunidade no Estadual. Apostando bastante na juventude, o técnico Pingo tem trabalhado com diversos atletas formados na Vila no elenco, inclusive alguns entre os titulares.

“Acredito muito na mescla de experiência com juventude. Os jovens que estão aqui no grupo já mostraram que têm muito potencial e podem fazer um grande Catarinense. A palavra-chave do Pingo é confiança. Ele sempre dá muito confiança para a gente”, acrescenta.

Depois da estreia, o Tubarão tem o primeiro compromisso em casa no domingo, às 16h, diante do Figueirense, na Vila. Na sequência da competição, a equipe encara o Criciúma, fora, e recebe o Juventus, no Domingos Silveira Gonzalez.



Veja Também
Três propostas são entregues para leilão de concessão do trecho sul da BR-101
Cemitério está em estado de abandono em Jaguaruna
Rede Municipal de Ensino está preparada para início do ano letivo
“Lombadão” e calçada serão construídos na SC-370, no São Martinho