Grêmio deslancha no 2º tempo e atropela o São Paulo por 3 a 0
Matéria via https://esportes.r7.com/ / Postado dia 02-12-2019

Grêmio é mais um time confirmado na fase de grupos da Libertadores. Neste domingo, a equipe recebeu o São Paulo na Arena e, com um segundo tempo avassalador, venceu por 3 a 0, com gols de Luciano (duas vezes) e Vitor Bueno (contra).

 

Com o resultado, os gaúchos reassumiram a 4ª colocação da tabela e, com 60 pontos, não podem mais ser ultrapassados pelo 7º (primeiro time que, nesse momento, disputaria a pré-Libertadores), justamente o seu maior rival, o Internacional. Já os paulistas, apesar de mais uma derrota, também se garantiram na competição continental, mas, em 6º ainda podem ter que disputar a fase preliminar.

 

Na próxima rodada, enquanto o São Paulo atua na quarta-feira, justamente contra o Inter, em disputa direta pela vaga direta na Libertadores, o Grêmio joga na quinta, quando recebe o Cruzeiro.

 

O jogo


Depois de um primeiro tempo bastante fraco, com a primeira finalização da partida apenas aos 22 minutos, a segunda etapa veio e o Grêmio mostrou estar "no 220". No intervalo de 6 minutos, a equipe marcou três gols. Aos 10, Luciano marcou em pênalti sofrido por Everton.

 

Na marca de 12, Alisson cobrou falta lateral e Vitor Bueno desviou contra o próprio gol. E aos 16, Maicon encontrou Luciano dentro da área. O atacante bateu cruzado e não deu chances para Tiago Volpi. Com o jogo já decidido, o Grêmio diminuiu o ritmo e o São Paulo, apático, pouco produziu para tentar diminuir o prejuízo.

 

GRÊMIO 3x0 SÃO PAULO

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 1/12/2019, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público/Renda: 24.464 torcedores / R$ 865.900
Cartão Amarelo: Fernando Diniz (SAO);

 

GOLS: Luciano, 10'/2ºT (1-0); Vitor Bueno, 12'/2ºT (2-0) (GC); Luciano, 16'/2ºT

 

GRÊMIO
Paulo Victor, Léo Moura (Ferreira; 39'/2ºT), Kannemann, Geromel e Cortez; Maicon (Darlan; 29'/2ºT), Michel, Alisson, Pepê, Everton e Luciano (Felipe Vizeu; 29'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

 

SÃO PAULO
Tiago Volpi, Juanfran (Gabriel Safra; 35'/2ºT), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno (Helinho; 28'/2ºT) e Pablo (Raniel; 18'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz



Veja Também
Mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PRF na BR-101
Vasco leva empate da Chapecoense em jogo de Maracanã lotado
Flamengo leva 4 a 0 do Santos e perde no Brasileiro após 29 jogos invicto
Azul inicia nova rota no Regional Sul no próximo dia 20