Município recebe 80% das doses de pentavalente
Matéria via https://www.tubarao.sc.gov.br/ / Postado dia 07-11-2019

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunica que 80% da cota de pentavalente - que somam um pouco mais de 300 doses - foram distribuídas na central nesta quarta-feira (6).

 

A vacina estava em desabastecimento nacional desde o mês de agosto, em setembro foram concedidas algumas doses e agora mais uma quantidade foi entregue. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a sala de vacina da Policlínica Central receberão as vacinas, divididas igualmente desse porcentual, durante a próxima quinta-feira (7).

 

Segundo a gerente de Saúde da FMS, pelo setor da imunização da FMS, Chaiana E. Mendes Marcon, a normalização não tem data. “Recebemos essa quantidade, mas ainda não temos a informação de quando teremos novas doses. A princípio, informamos a população, que quem possui essa vacina pendente, deve procurar a unidade mais próxima para se imunizar”. 

 

A pentavalente é responsável pela proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, que é responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta. De acordo com o calendário vacinal, as crianças devem tomar três doses da vacina: aos 2, aos 4 e aos 6 meses de vida.

 

Locais para se vacinar

 

As Unidades de Saúde que possuem sala de vacina têm horário de vacina diferenciado em cada ambiente. Confira aqui.

 

Porém, para quem não consegue se imunizar nas UBS nos horários comerciais, a Policlínica Central tem a Sala de Vacina, situada na rua Antônio Delpizzo Júnior, que atende todos os tubaronenses até as 22 horas, com distribuição de senha até 21 horas.

 



Veja Também
Desmatamento na Amazônia atinge maior nível em 11 anos, diz Inpe
Evando soma seu primeiro ponto, mas Avaí está rebaixado à Série B
Balneabilidade: 78,2% dos pontos estão próprios para banho em Santa Catarina
STF investiga suposta propina para eleição de Cunha na Câmara

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunica que 80% da cota de pentavalente - que somam um pouco mais de 300 doses - foram distribuídas na central nesta quarta-feira (6).

 

A vacina estava em desabastecimento nacional desde o mês de agosto, em setembro foram concedidas algumas doses e agora mais uma quantidade foi entregue. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e

leia mais ...