Divulgado calendário e orientações para matrículas 2020
Matéria via https://www.tubarao.sc.gov.br/ / Postado dia 08-10-2019

A Fundação Municipal de Educação divulgou nesta segunda-feira (7), orientações para o período de matrícula para escolas da Educação Básica e Centros de Educação Infantil, da rede municipal de ensino de Tubarão, para o ano letivo 2020.

 

No Ensino Fundamental, o período de rematrícula para estudantes da própria rede ocorre de 14 a 23 de outubro. A vaga está garantida, porém a matrícula será efetivada mediante a devolução do formulário preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis.

 

Já para alunos novos, a matrícula poderá ser realizada de 28 de outubro a 06 de novembro, na própria unidade escolar pelos pais e/ou responsáveis, mediante a apresentação dos documentos requeridos. A matrícula dos estudantes novos deverá ser feita obedecendo prioritariamente aos critérios de zoneamento.

 

No Ensino Infantil serão atendidas crianças de 0 a 5 anos e 11 meses e para tanto, a rematrícula e a movimentação para estudantes da própria rede ocorre também de 14 a 23 de outubro e a matrícula para estudantes novos, mediante encaminhamento da Fundação Municipal de Educação, acontece no dia 28 de outubro.

 

Polos - De 14 a 23 de outubro poderá ser feita também a inscrição das crianças que necessitarão frequentar os polos educacionais, que funcionarão de 7 a 31 de janeiro de 2020. Somente poderão participar dos polo, as crianças cujos pais e/ou responsáveis comprovem que trabalharão no mês de janeiro de 2020 e apresentem declaração emitida pelo empregador no período de férias do respectivo responsável legal. Será analisada também a frequência do aluno solicitante, sendo somente liberada a matrícula das crianças que efetivamente frequentaram o polo de janeiro de 2019.

 

Polos Educacionais 

CEI Álvaro Braz Fernandes (Guarda Margem Esquerda)

CEI Acalanto (Humaitá – Próximo ao SESC)

CEI Estrela do Sul (Vila Moema – Próximo ao Fórum)

CEI Portinha do Futuro (Andrino)

CEI Sonho Meu (Santo Antônio de Pádua)

 

Acesse o anexo e confira as orientações completas.

 



Veja Também
Flamengo goleia Grêmio e está na final da Copa Libertadores
Ministro do STF manda soltar líder do PCC em Santa Catarina
Mulher que abandonou criança no Centro de Florianópolis é identificada
Governo pede na OEA que Venezuela se manifeste sobre óleo, diz Salles