Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar dados
Matéria via https://www.tubarao.sc.gov.br/ / Atualizado dia 08-10-2019

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunica a todos os beneficiários do programa Bolsa Família, que devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, dentro do horário de funcionamento para realizarem o acompanhamento nesta vigência. A chamada se refere a confirmação dos dados familiares do acompanhamento obrigatório da segunda vigência, definido pelo Ministério da Cidadania. A ausência destes elementos podem resultar no bloqueio do benefício.

 

Todos os integrantes das famílias, principalmente as gestantes e crianças de até 7 anos, devem atualizar os dados antropométricos: peso e altura, situação vacinal, como confirmação de endereço. Essas informações serão migradas para o sistema do programa, tendo definido o período para essas modificações até dezembro de 2019. Se você é beneficiário e não atualizou ainda basta comparecer na UBS do seu bairro, com o cartão do benefício em mão.

 

A atualização dos dados ocorre semestralmente e, na última vigência, Tubarão conseguiu atingir a cobertura de 96%. Atualmente, são mais de 2,4 mil pessoas que precisam ser acompanhadas, mas em novembro o município ainda vai receber uma lista complementar, onde o número pode aumentar.



Veja Também
Flamengo goleia Grêmio e está na final da Copa Libertadores
Ministro do STF manda soltar líder do PCC em Santa Catarina
Mulher que abandonou criança no Centro de Florianópolis é identificada
Governo pede na OEA que Venezuela se manifeste sobre óleo, diz Salles