Serviços da Policlínica serão ampliados com internato de acadêmicos
Matéria via https://extrasc.com/2019/07/11/servicos-da-policlinica-serao-ampliados-com-internato-de-academicos/ / Postado dia 12-07-2019

A partir da próxima semana, um grupo de acadêmicos do curso de Medicina vai iniciar o internato na sede da Policlínica Central. A Fundação Municipal de Saúde promoveu a parceria para aproximar os estudantes de um novo campo de estágio e também para somar no trabalho realizado em prol da saúde dos tubaronenses.

O internato médico é a fase em que o estudante tem o contato direto com o dia a dia da profissão. “É um benefício tanto para os alunos, que terão a visão da média complexidade da saúde, quanto para os habitantes, já que conseguiremos atender mais pessoas e realizar outros procedimentos importantes”, pontua a gerente de saúde do município, Chaiana Esmeraldino Mendes Marcon.

Na segunda-feira (15), cinco estudantes e o professor responsável nesse período estarão disponíveis para atuar com a equipe do horário estendido do Centro de Referência da Margem Direita.

A fundação oferece para os acadêmicos internatos também na baixa complexidade, como a saúde primária, fazendo parte as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e alguns outros pontos como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). E agora a média complexidade na Policlínica, que antes não possuía.

 


Veja Também
Incêndio em apartamento é registrado em Imbituba
leia mais ...