Grêmio volta com mais do mesmo, e Renato ouve vaias por insistência com André
Matéria via https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-volta-com-mais-do-mesmo-e-renato-ouve-vaias-por-insistencia-com-andre.ghtml / Postado dia 11-07-2019

O toque de bola estava lá, com toda sua qualidade. Mas também deu a impressão que seria necessário uma noite inteira para os jogadores chutarem a gol. Estava a estrela de Everton, mas também vaias para o técnico Renato Gaúcho por uma substituição. O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e mostrou nada diferente ao que foi apresentado até agora em 2019.

Isso não é necessariamente algo ruim. Mas quer dizer que qualidades e defeitos do primeiro semestre apareceram na quarta-feira, na Arena. A inoperância ofensiva volta a preocupar, com exceção a Everton. O time ficou com a bola, circulou e fez um bom final de primeiro tempo, especialmente.

– O primeiro tempo foi muito bom. O Grêmio sofre do mesmo problema, que é botar a bola para dentro. Está faltando a bola entrar. Se entrasse mais, nos permitiria cometer alguns equívocos – analisou o diretor de futebol Alberto Guerra.

Nos momentos finais da etapa inicial, o Tricolor levou perigo em chute na trave de Jean Pyerre e em cabeçada de André. Mas não foram jogadas trabalhadas pelo setor ofensivo gremista, muito dependente do Cebolinha. Com a confiança alta, Everton vai para cima, tenta a jogada individual e é quem cria qualquer coisa fora do comum para o time.

O rendimento, no geral, agradou ao técnico Renato Gaúcho. Faltou a mesma agressividade cobrada em outros momentos. O próprio técnico reconheceu que o teste feito durante a parada para a Copa América, com Luan e Diego Tardelli juntos, não deu certo. Portanto, a tentativa de criar algo novo não deu resultado e foi abortada. Fica o centroavante. Fica André.

- Testei o Tardelli por dentro, mas não me agradou. Nem ele nem o Luan. Por isso voltei com o André. O André fazia uma boa partida, mas quando toma um gol, a torcida acha um ou outro para ser o culpado. Todos ganham e todos perdem - destacou o treinador.

Substituição e vaia

 

André, aliás, se tornou o pivô da discórdia da torcida gremista. A ponto do técnico Renato Gaúcho, maior ídolo da história do clube, imortalizado como estátua, ser vaiado por uma substituição. Aos 20 minutos do segundo tempo, o comandante tirou Jean Pyerre para colocar Luan. Os fãs queriam a saída do centroavante.

- O André estava muito bem, inclusive aplaudido. Mas tomamos o gol e acham que está tudo errado. Quantas chances dei ao Vizeu? Agora dou ao André. Quem se escala é o jogador. Eles precisam me dar resposta. Oportunidades estão aí. Tirei o André, coloquei o Vizeu e seguimos com o mesmo problema dos gols. O que vocês querem que eu faça? - questionou Renato.

André teve uma chance clara defendida por Douglas, roubou pelo menos duas bolas no campo defensivo e ajudou com movimentação. Ele havia perdido a titularidade para Felipe Vizeu nos jogos anteriores à pausa no calendário. E deve seguir na equipe, ainda mais pela lesão sofrida pelo concorrente, que ficou só seis minutos em campo.

Resta agora ver qual escalação o treinador poderá utilizar no reinício do Brasileirão. É possível que alguns jogadores sejam preservados, entre eles Everton, pela sequência de jogos com a seleção brasileira. Uma boa oportunidade de medir o tamanho da dependência do Cebolinha.

No jogo de volta contra o Bahia, será necessária uma vitória simples para avançar à semifinal da Copa do Brasil. A partida ocorre na próxima quarta, às 19h15, na Fonte Nova. Antes disso, no sábado, às 17h, o Tricolor recebe o Vasco, novamente na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Veja Também
Incêndio em apartamento é registrado em Imbituba

O toque de bola estava lá, com toda sua qualidade. Mas também deu a impressão que seria necessário uma noite inteira para os jogadores chutarem a gol. Estava a estrela de Everton, mas também vaias para o técnico Renato Gaúcho por uma substituição. O Grêmio empatou leia mais ...

Corrida é solicitada e motorista é vítima de assalto em Tubarão
Petrobras baixa gasolina em R$ 0,03 e diesel em R$ 0,04
Prefeitos da Amurel discutem a Reforma Tributária nesta sexta-feira (19)