Operação Woodstock chega a 8ª fase e mandados de prisão são cumpridos em SC, PR, MS e AM
Matéria via https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2019/07/10/operacao-woodstock-amplia-e-mandados-de-prisao-sao-cumpridos-em-sc-pr-ms-e-am.ghtml / Postado dia 10-07-2019

Após a prisão de sete pessoas na terça-feira (9), a Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (10) que a "Operação Woodstock", contra o tráfico de drogas, continua e foi expandida na oitava fase para mais três estados. Foram expedidos 18 mandados de prisão. Até as 9h30, 10 pessoas haviam sido presas.

A primeira fase da "Operação Woodstock" foi deflagrada em Santa Catarina em maio de 2018. Desde então, mais de 30 pessoas foram presas em operações regulares e mais de 10 toneladas de maconha apreendidas, além de armas e outros tipos de droga.

No desdobramento das investigações, foram expedidos mandados de prisão nesta quarta para Chapecó, Modelo, MaravilhaBlumenau eSão José em Santa Catarina, além de Foz do Iguaçu (PR), Campo Grande (MS) e Manaus (AM).

Até as 10h, a polícia não havia especificado os locais dos mandados cumpridos. No entanto, o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Moura, afirmou que em Manaus um piloto de avião foi preso. Ele é suspeito de transportar droga para o estado catarinense.

A maioria das prisões, 12 delas, devem ser cumpridas em Chapecó. Também foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão.

A oitava fase da operação é coordenada pela Polícia Civil de Chapecó. Somente no estado catarinense 80 policiais estão envolvidos.

 

Operação terça

 

Segundo a Polícia Civil, na terça-feira foram presos os organizadores do esquema. Cinco mandados de prisão foram cumpridos por tráfico de drogas, sendo dois dentro de unidades prisionais e outros três nas ruas. Duas pessoas foram presas por posse de arma de fogo.

Foram cumpridos 20 mandados judiciais nas cidades de Xanxerê, Xaxim, Vargeão e Ouro Verde, todas no Oeste do estado.

Também foram apreendidos dois caminhões. Segundo a polícia, os veículos eram usados para transportar a droga que saía de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, passava por Xanxerê e tinha como destino o litoral catarinense.

Policiais das regionais de Xanxerê e Chapecó participaram do cumprimento. O operação também tinha o apoio helicóptero da Polícia Civil, o Saer.



Veja Também
Investigações do caso Marielle levarão a novas prisões, diz delegado
Bolão de assessores do PT ganha Mega-Sena
Caso Brenda: assassino participou do velório da vítima
Sábado terá mutirão para limpar as praias de Laguna