Equipe do Peixe avalia testes físicos
Matéria via DS / Postado dia 18-04-2019

A semana de trabalho no Tubarão visando à Série D começou com várias avaliações entre os atletas, coordenadas pelo setor de preparação física. O dr. Renan Nunes, fisiologista do clube, detalhou os testes e elogiou os profissionais do clube que possibilitam esses avanços.

“Dividimos as avaliações em três pilares, que são basicamente testes de força, velocidade e resistência. O Tubarão criou um staff que tem um cuidado minucioso com os atletas a cada treinamento. Nossa comissão técnica é bem robusta para um time de Série D. O clube se diferenciou nos recursos humanos, as pessoas que fazem parte dele por trás de tudo. Não adianta termos várias tecnologias à disposição sem profissionais que saibam utilizá-las”, avaliou.

Agenor Junqueira, preparador físico, vai para sua segunda Série D no Tubarão. Apesar das viagens mais longas, geralmente para outros estados, ele acredita que a competição desgastará menos os atletas, pelo motivo de os jogos serem apenas aos domingos, diferente do Catarinense. Ele também elogiou o grupo pelo trabalho que vem sendo feito neste início de preparação.

 “A grande vantagem da competição são as partidas somente aos finais de semana. No aspecto físico, você consegue recuperar bem os jogadores. No aspecto técnico e tático, você tem uma semana cheia para treinamentos, tem tempo de trabalho, ao contrário do Estadual, que tem rodadas no meio da semana”, comentou.

O grupo segue trabalhando em dois períodos, com foco na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 5 de maio. O Tubarão enfrentará o Cianorte na estreia, fora de casa. Ainda no Grupo A16, o Peixe terá pela frente Caxias e São Caetano.



Veja Também
Florianópolis Justiça decreta prisão de mulher suspeita de matar marido coronel da PM
Família de brasileiros mortos no Chile pretende fazer velório coletivo em SC
Previsão Tempo fica instável com aberturas de sol e nuvens nesta sexta-feira em SC
Reta final do Estadual serve de inspiração para time