Gestão em Saúde de Tubarão recebe destaque
Matéria via DS / Postado dia 18-04-2019

Regular o acesso às filas de espera, auxiliando na classificação de risco, assim como a judicializar os medicamentos, para obter um tratamento mais adequado para o paciente e uma economia para o município.

Estes foram os temas dos dois trabalhos tubaronenses, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que passaram para a “16ª Mostra Brasil aqui tem SUS Nacional”, que acontece durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, entre os dias 2 e 5 de julho, em Brasília. 

Depois de serem premiados e classificados como experiências exitosas estaduais no 70º Congresso do Cosems – SC, que ocorreu na última semana, em Piratuba, eles foram convidados a participar da etapa nacional. Concorrem com alguns outros trabalhos de todas as secretarias municipais de Saúde do Brasil, que possuem um só objetivo: mostrar o que dá certo e que pode inspirar profissionais de Saúde e gestores.

“O resultado positivo é fruto de uma nova gestão em Tubarão. O incentivo aconteceu para todos os técnicos, mostrando que eles podem ter autonomia no desenvolvimento das atividades. É uma organização que visa à resolutividade e transparência de todos os processos do município. Isso dá um orgulho muito grande para a equipe da Fundação de Saúde e para a gestão. É uma resposta de que as coisas estão encaminhando da maneira certa”, destaca o diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol.

“Os trabalhos são reflexo dos ajustes na fundação, e resultados da criação de três novos setores que não existiam e agora são peças fundamentais para que todo o fluxo da organização funcione bem”, completa.



Veja Também
Delegação do Pan-Americano tem nove integrantes tubaronenses
Justiça determina prisão preventiva de acusado de matar namorada em Imbituba
Lava Jato investiga crimes que causaram prejuízos de R$ 6 bilhões

Regular o acesso às filas de espera, auxiliando na classificação de risco, assim como a judicializar os medicamentos, para obter um tratamento mais adequado para o paciente e uma economia para o município.

Estes foram os temas dos dois trabalhos tubaronenses, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que passaram para a “16ª Mostra Brasil aqui tem SUS Nacional”, que acontece durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, entre os dias 2

leia mais ...

Bolsonaro diz que incêndios não podem gerar sanções ao Brasil