Gestão em Saúde de Tubarão recebe destaque
Matéria via DS / Postado dia 18-04-2019

Regular o acesso às filas de espera, auxiliando na classificação de risco, assim como a judicializar os medicamentos, para obter um tratamento mais adequado para o paciente e uma economia para o município.

Estes foram os temas dos dois trabalhos tubaronenses, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que passaram para a “16ª Mostra Brasil aqui tem SUS Nacional”, que acontece durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, entre os dias 2 e 5 de julho, em Brasília. 

Depois de serem premiados e classificados como experiências exitosas estaduais no 70º Congresso do Cosems – SC, que ocorreu na última semana, em Piratuba, eles foram convidados a participar da etapa nacional. Concorrem com alguns outros trabalhos de todas as secretarias municipais de Saúde do Brasil, que possuem um só objetivo: mostrar o que dá certo e que pode inspirar profissionais de Saúde e gestores.

“O resultado positivo é fruto de uma nova gestão em Tubarão. O incentivo aconteceu para todos os técnicos, mostrando que eles podem ter autonomia no desenvolvimento das atividades. É uma organização que visa à resolutividade e transparência de todos os processos do município. Isso dá um orgulho muito grande para a equipe da Fundação de Saúde e para a gestão. É uma resposta de que as coisas estão encaminhando da maneira certa”, destaca o diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol.

“Os trabalhos são reflexo dos ajustes na fundação, e resultados da criação de três novos setores que não existiam e agora são peças fundamentais para que todo o fluxo da organização funcione bem”, completa.



Veja Também
Florianópolis Justiça decreta prisão de mulher suspeita de matar marido coronel da PM
Família de brasileiros mortos no Chile pretende fazer velório coletivo em SC
Previsão Tempo fica instável com aberturas de sol e nuvens nesta sexta-feira em SC
Reta final do Estadual serve de inspiração para time