Tubarão é destaque em ranking nacional
Matéria via DS / Postado dia 08-11-2018

Tubarão é uma das 50 melhores cidades do Brasil para a realização de negócios, conforme o estudo da consultoria Urban Systems, feito por encomenda da Revista Exame, de circulação nacional e especializada em economia e negócios. A Cidade Azul está na 45ª colocação, onde aparecem outras dez cidades catarinenses.

O ranking foi publicado pela Exame no início da semana, e a colocação é medida por meio de pontos. São Paulo aparece na liderança com 15,29 pontos, seguida por Vitória (ES), Porto Alegre (RS), São Caetano do Sul (SP), Barueri (SP) e Florianópolis, que, na sexta colocação, é a cidade catarinense mais bem colocada. Os melhores municípios catarinenses, na sequência, são: Balneário Camboriú (26ª) e Tubarão, considerada a 45ª melhor cidade do país para a 
realização de negócios, segundo a Urban Systems. A Cidade Azul é a única da região na lista com 100 cidades. 

“É um destaque nacional que nos enche de orgulho, pois Tubarão só ficou atrás das catarinenses Florianópolis e Balneário Camboriú e aparece à frente de grandes cidades, como Itajaí, Jaraguá do Sul e Criciúma. Estamos cercados de instrumentos favoráveis, como o aeroporto regional, o Porto de Imbituba, a BR-101 duplicada e temos nosso potencial para serviços, como os da área da Saúde, Educação, dentre outros. A cidade vive um novo e promissor momento, com muitas obras, eventos e oportunidades. Tudo isso fortalece Tubarão a obter reconhecimentos como esse”, destaca o prefeito Joares Ponticelli.

Para elaborar o ranking, a Urban Systems analisou 28 indicadores (social, demográfico, econômico, saúde, educação, financeiro, transporte e infraestrutura). Cada indicador tem um peso conforme a importância e atualidade, totalizando 27 pontos. Thomaz Assumpção, presidente da consultoria, destacou na Revista Exame que “cidades em que a sociedade civil é provocada a pensar no futuro costumam ter bons indicadores sociais e ser bons locais para fazer negócios”.

Nos últimos dois anos, Tubarão tem se destacado em nível nacional e ganhado repercussão em diversos veículos de comunicação. No ano passado, o município recebeu, em São Paulo, a premiação de cidade referência na geração de energia renovável no Connected Smart Cities 2017, e, em setembro deste ano, foi apontada como a mais hospitaleira do Brasil, de acordo com o Airbnb, serviço on-line comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem alternativos em milhares de destinos no mundo inteiro.



Veja Também
Com gol de pênalti, Criciúma vence Tubarão fora de casa
Polícia faz operação para fiscalizar pesca de sardinhas e camarões no litoral de SC
Chapecoense demite Claudinei Oliveira após derrota em casa
Governadores do Sul e Sudeste declaram apoio à reforma da Previdência