Tubarão é destaque em ranking nacional
Matéria via DS / Postado dia 08-11-2018

Tubarão é uma das 50 melhores cidades do Brasil para a realização de negócios, conforme o estudo da consultoria Urban Systems, feito por encomenda da Revista Exame, de circulação nacional e especializada em economia e negócios. A Cidade Azul está na 45ª colocação, onde aparecem outras dez cidades catarinenses.

O ranking foi publicado pela Exame no início da semana, e a colocação é medida por meio de pontos. São Paulo aparece na liderança com 15,29 pontos, seguida por Vitória (ES), Porto Alegre (RS), São Caetano do Sul (SP), Barueri (SP) e Florianópolis, que, na sexta colocação, é a cidade catarinense mais bem colocada. Os melhores municípios catarinenses, na sequência, são: Balneário Camboriú (26ª) e Tubarão, considerada a 45ª melhor cidade do país para a 
realização de negócios, segundo a Urban Systems. A Cidade Azul é a única da região na lista com 100 cidades. 

“É um destaque nacional que nos enche de orgulho, pois Tubarão só ficou atrás das catarinenses Florianópolis e Balneário Camboriú e aparece à frente de grandes cidades, como Itajaí, Jaraguá do Sul e Criciúma. Estamos cercados de instrumentos favoráveis, como o aeroporto regional, o Porto de Imbituba, a BR-101 duplicada e temos nosso potencial para serviços, como os da área da Saúde, Educação, dentre outros. A cidade vive um novo e promissor momento, com muitas obras, eventos e oportunidades. Tudo isso fortalece Tubarão a obter reconhecimentos como esse”, destaca o prefeito Joares Ponticelli.

Para elaborar o ranking, a Urban Systems analisou 28 indicadores (social, demográfico, econômico, saúde, educação, financeiro, transporte e infraestrutura). Cada indicador tem um peso conforme a importância e atualidade, totalizando 27 pontos. Thomaz Assumpção, presidente da consultoria, destacou na Revista Exame que “cidades em que a sociedade civil é provocada a pensar no futuro costumam ter bons indicadores sociais e ser bons locais para fazer negócios”.

Nos últimos dois anos, Tubarão tem se destacado em nível nacional e ganhado repercussão em diversos veículos de comunicação. No ano passado, o município recebeu, em São Paulo, a premiação de cidade referência na geração de energia renovável no Connected Smart Cities 2017, e, em setembro deste ano, foi apontada como a mais hospitaleira do Brasil, de acordo com o Airbnb, serviço on-line comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem alternativos em milhares de destinos no mundo inteiro.



Veja Também
Cão PM recebe certificação internacional
Quarta será dia de música em Laguna
Hercílio Luz e Brusque ficam em 0 a 0
Casa é destruída em incêndio

Tubarão é uma das 50 melhores cidades do Brasil para a realização de negócios, conforme o estudo da consultoria Urban Systems, feito por encomenda da Revista Exame, de circulação nacional e especializada em economia e negócios. A Cidade Azul está na 45ª colocação, onde aparecem outras dez cidades catarinenses.

O ranking foi publicado pela Exame no início da semana, e a colocação é medida por meio de pontos. São Paul

leia mais ...