Centro de Oncologia é inaugurado em Tubarão
Matéria via DS / Postado dia 14-09-2018
 

CONFIRA TAMBÉM

 
Quase 700 pacientes serão atendidos no “A Fila Anda”
 
Hub da Saúde é lançado em TB
 
Centro de valorização da vida: atendimento começa sábado
 

A Unimed Tubarão inaugurou seu Centro de Oncologia e Quimioterapia, um serviço próprio e exclusivo para os clientes do plano de saúde, com o atendimento sendo feito por médicos cooperados.

O atendimento será efetuado pelos médicos oncologistas Aline de Souza Rosa da Silva e Kleber Dal Toé, além de uma equipe multidisciplinar formada por nutricionistas, psicólogo, enfermeira e farmacêutico.

O Centro de Oncologia e Quimioterapia é composto por um centro de infusão na aplicação de medicações injetáveis, imunobiológicos, 
antibióticos, intramuscular, endovenoso e subcutâneo. “O diferencial é que o cliente está inserido dentro de um serviço criado especificamente para ele,  sem atendimento a outros planos ou consulta particular”, ressalta o presidente da Unimed, André Guedes.

O Centro de Oncologia e Quimioterapia da Unimed está inserido na  estrutura do Centro Médico, e integrado ao Centro de Imagem, “e em curto tempo deve se tornar uma referência no tratamento de pacientes com câncer”, avalia o presidente. 

Será oferecido atendimento a pacientes com câncer, permitindo diagnósticos com exames avançados, através da oncologia clínica, que trata de tumores malignos e da maneira como a doença se desenvolve no organismo, buscando seu imediato tratamento.

Segundo a oncologista clínica Aline de Souza Rosa da Silva, é este profissional o responsável por direcionar o tratamento sistêmico do paciente. “O oncologista clínico é quem identifica as necessidades do paciente e dá o encaminhamento específico para outros procedimentos e especialistas”, pontua a médica.

Nesse processo, conforme explica Aline, o profissional fica envolvido em todas as etapas de tratamento do câncer, desde o diagnóstico até a cura. “Tudo é feito para proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente”, afirma.

Em decorrência da complexidade da doença e suas diferentes abordagens terapêuticas, Aline argumenta que a atuação de uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais no Centro de Oncologia da Unimed, é fundamental no apoio ao paciente, que está fragilizado e lida com uma carga emocional muito grande.



Veja Também
Vende-se terreno próximo do farol shopping
Região se despede de professor José Müller
Clima de Natal pelas ruas de Tubarão
Ordem de serviço para reformas de escolas da região é assinada pela ADR